atendimento (21) 3144-2089

NOTÍCIAS

News

Menos de 1% dos veículos do Rio foram cadastrados no aplicativo do Denatran que dá desconto em multas

Ainda é baixa a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No Brasil, o número de veículos cadastrados é de apenas 1.246.355, de uma frota total de 100.094.725 veículos. Já no Estado do Rio, o total não chega a 1%: apenas 63.039 veículos constam do sistema.

Na metade do ano passado, o Detran-RJ aderiu ao SNE e, a partir de então, o motorista pôde receber infrações envolvendo seus veículos por meio do aplicativo, ao invés de correspondências de papel.

Se uma multa for emitida após a adesão ao sistema, o usuário garante descontos de até 40% no pagamento. Basta baixar o aplicativo SNE no celular, por meio das lojas virtuais Google Play ou App Store, e se cadastrar, informando CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Renavam do veículo.

O Distrito Federal se destaca como o local com a maior adesão do país, com o total de 17% dos veículos registrados, já o estado com a menor aderência é o Amazonas, com apenas 0,3%. Na comparação, o Rio de Janeiro, que soma 0,92%, ainda aparece na frente de Minas Gerais e São Paulo, ambos com 0,74%.

 

Fonte: extra.globo.com

 

Compartilhe
Confira
nossos
Parceiros