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Atraso de funcionários causa transtornos em posto do Detran

Motoristas que agendaram atendimento relacionado à habilitação para a manhã desta quinta-feira no posto do Detran-RJ da Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, enfrentaram transtornos. Os dois funcionários do posto responsáveis pelo serviço não chegaram para trabalhar no início do expediente, às 8h. Quem tinha agendamento para este horário teve que esperar até quase 11h, quando um dos funcionários apareceu.

— Achei uma falta de respeito, perdi um compromisso de trabalho que tinha hoje em São Paulo por descaso do Detran. Cheguei a propor me deslocar para uma outra unidade, para não perder tanto tempo, mas a supervisão do posto da Francisco Bicalho disse que não havia possibilidade. Minha habilitação vence este mês e preciso renová-la com urgência — afirmou a analista de sistemas Maria de Fátima Coelho, que tinha horário agendado para as 8h e só foi atendida três horas depois.

A costureira Carmen Lucia Oliveira está com a habilitação vencida desde novembro e contava em renová-la no início desta manhã, mas só foi atendida por volta das 11h30. Lembrava, indignada, que havia pago a taxa de R$ 139,50 para a renovação e estava perdendo tempo de trabalho.

— Trabalho por conta própria e estou cheia de entregas pendentes para o fim do ano. Paguei uma taxa cara, cumprimos com os nossos deveres, mas não temos nossos direitos atendidos. É um absurdo — desabafou Carmen.

A supervisora do posto, Mônica Chaves, afirmou que o atraso no atendimento foi “uma fatalidade”: segundo ela, um dos funcionários havia pedido para ir ao médico e o outro informou que havia sido assaltado. O atendente que havia ido ao médico chegou por volta das 11h e, em seguida, chegou um reforço, deslocado do posto da Rua Haddock Lobo, na Tijuca.

— Somos um posto tranquilo, atendemos muito bem cerca de 35 pessoas por dia. Foi uma fatalidade — disse Mônica.

O Detran-RJ não explicou a razão de os motoristas com urgência de atendimento não terem sido realocados para outros postos. Em nota, o órgão afirmou apenas que houve um imprevisto esta manhã no posto da Francisco Bicalho, mas que o serviço está normalizado. Disse ainda que quem não pôde ser atendido devido a esse imprevisto poderá retornar à unidade em até cinco dias, sem necessidade de reagendamento.

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